Search

07 janeiro 2013

Como criar um blog/site de sucesso


Esse tutorial fica mais como uma dica do que como um passo-a-passo, como estávamos fazendo, mas isso não quer dizer que ele não seja importante. Talvez seja até o mais importante entre todos os outros tutoriais.

Bom eu reuni 8 (oito) importantes tópicos para se ter um blog/site de sucesso. Entretanto, o tuto não vai falar só sobre divulgação (que também é importante). Vamos falar um pouco também sobre ações em seu blog que vai ou não fazer diferença em suas visitas:

#01 - Conteúdo "Único"
(Já cometi esse erro)

Vamos começar falando sobre conteúdo.

Se você recém criou o seu blog, vc provavelmente não tem muita certeza do conteúdo que quer postar nele, correto? Ou se tem, de repente dá uma loka e quer trocar tudo, não é?

Pois saiba que para o seu blog "estabilizar" na net, você precisa ter um conteúdo fixo, chamando a atenção de um determinado público, em específico.

#02 - Conteúdo Exclusivo
(Já cometi esse erro)
É importante que o seu blog/site tenha um conteúdo inovador, que os outros sites não tenham, como a nossa Jutsu Dex, que ainda não estreou ou conteúdos mais raros de se encontrar, como a nossa Attack Dex.

Assim, o seu blog adquirirá uma certa fama especificamente por causa do conteúdo,
tornando-o um especialista no assunto.

#03 - Nada de Plágios
(Já cometi esse erro)
Não copiar nada de outros sites é um passo importante para que o seu blog tenha sucesso. Você deve "editar" as postagens dos outros blogs/sites, como as news. Se tiver algum conteúdo de download, imagem exclusiva (feita por alguém do site), entre outros, é aconselhável que se dê créditos ao site - também aconselho a colocar um link para a postagem original.

#04 - Qualidade NÃO Quantidade
De fato, um blog que tem várias postagens acaba atraindo mais a atenção do público, mas não importa a quantidade e sim, a qualidade. Quanto mais postagens de boa (ou melhor, ótima) qualidade você tiver, melhor será o desempenho do seu blog e mais visitas você terá.

#05 - Redes Sociais
Criar uma página no Facebook ajuda a promover o seu site/blog nas redes sociais. Alguns blogs ainda tem o Twitter. Você ainda pode comparar o números de "Curtir" e "Followers" com o número de Seguidores do blog. Ah, e hoje em dia, ainda tem os Seguidores do Google +.

Os blogs/sites mais antigos ainda possuem um perfil ou comunidade no orkut. Alguns ainda optam por um canal no You Tube, com videos exclusivos.

#06 - Parceria
Criar uma página só para o fechamento de parcerias no seu blog é algo importantíssimo. Se necessitar, utilize este tutorial para criar seus banners/buttons.

Primeiro, troque buttons com blogs que não necessitem de muitas visitas (Cuidado - Visitas e visualizações de página não são a mesma coisa), depois vá aumentando o nível à medida em que as suas vistas crescerem.

Além dos blogs parceiros lhe concederem visitas, você concede visitas à eles também. Legal, não?

#07 - Publicidade
Fazer publicidade é outra coisa que "chama" visitas para seu blog. Para isso, você precisará de um "Button tamanho família" para estampar no blog do 'aliado'. Em troca, você também terá que ter em seu site/blog, o button do aliado, estampado. É quase a mesma coisa na parceria, só que aqui, os buttons são maiores (Bem maiores) e chamam mais atenção.

#08 - Projetos Novos
(Já cometi esse erro)
Não sei porque, mas alguns blogs nunca mudam o seu "roteiro". É importante saber que os leitores estão em, busca de entretenimento, por isso, coisas muito "usadas" não vão ser boas para o blog. De mês em mês, procure criar "quadros" novos para o blog. Matérias, reportagens ,entrevistas com outros blogs e tal, sempre fazem sucesso.

Ah, e sempre que o blog comemorar uma data especial, como aniversário, é bom criar coisas novas também!

Bom, por enquanto era só! Espero que tenham curtido!
Quando o blog tiver 47 ou mais "curtidas" no Facebook, eu faço o próximo tutorial, ok?

Falta pouco.

3 comentários:

  1. Eu quero fazer umas perguntas,posso?

    1 - vou fazer um blog de Fic de Unova,mais adoro um pokémon de Sinnoh (um não,dois acho) e gostaria de coloca-los na fic.Mas como a fic é de Unova,não sei se vai ficar bom....(Tipo,o protagonista iria receber este pokémon).

    2- Quando os pokémons iniciais devem evoluir? POrquê sempre fico com isso na cabeça.O Tepig do protagonista pode evoluir muito cedo (pq quando eu jogava no BW no segundo gym ele ja tava como Pignite) então no 10 cap eu acho que posso evoluir,mas acho que muita gente nao vai gostar..(pq foi mt cedo) e depois,quando ele deve evoluir para Emboar? (pq nos jogos eu nunca cheguei num gym fixo,sempre evoluia no 5,6,7 gym...isso daria lá pros caps 30,40 ou até 50....e acho que ia ser mt tarde...

    Oque acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Cara acho que ficaria ruim um pokémon de Sinnoh aparecer em Unova sim, ainda mais como um inicial. Sugiro que faça sua fanfic no estilo B2W2 e aí sim vc pode colocar pokémons de outra região.

      2 - Depende da evolução dos seus personagens e de seus pokémons. Se os pokémons já aprenderam pelo menos um ataque novo e forte, eles já estão a ponto de evoluir. Pode ser cedo ou não. Eu diria um capítulo 15/26 para o primeiro estágio e um capítulo 46/-- para o último estágio, mas aí depende de vc, né?

      Excluir
  2. 1- È que,eu sempre fiz mesmo estilo B2W2,só não sei se os pokémons que eu quero faz parte da Poké Dex de Unova B2W2,eu queria um Buizel que eu amo,Chimchar (Amo ele e as evoluções),Riolu (ele eu vou adc mesmo pq ele é da Poké Dex),um Gible talvez também.Mas tudo claro,bnão só para o protagonista,para outros também.Esse grupinho que eu disse,não sei se ficaria bom.Tipo o Chimchar,o protagonista (ou outro) iria conhecer um treinador de Sinnoh que ia lhe presentar com um desse.Pikachu ! Outro que queria colocar.Esses não sei se ficaria muito bom.....Mas amo eles T-T

    2- É,acho mesmo bom evoluir lá pros 15/26 e 46/--,pq eu sempre evoluia eles no capítulo 5 (as vezes no 3)e para o ultimo estágio lá no 20 :\

    ResponderExcluir