Search

01 dezembro 2012

Como programar postagens no blog


Bom, esse tutorial não tem muito a ver com Design ou HTML, e sim com o blog. afinal, pra vc ter um blog bom, vc tem que saber mexer, não é mesmo? Bom, essa aula de hoje é pra vc que postou alguma coisas antes do tempo e logo reverteu a postagem para o rascunho...

Quando vc foi postar de novo ela ficou no mesmo lugar que tava não é mesmo? Ela não ficou no lugar da primeira postagem (se vc postou algo depois ((antes?)) dela, é claro). Vamos aprender como se resolve esse problema, então?

Bom, a aula de hoje nos ensina como "programar" as postagens.

1 - Primeiros passos:

Clique em "Programar", nas configurações de Postagens, no lado direito do editor do blog.


Feito isso, clique em "Definir data e hora"...


2 - Data:

Aqui vc vai poder alterar as datas e as horas, mas antes disso, salve a postagem (Caso a data que vc colocou for substituída automaticamente por outra ((em questão de segundos)), coloque novamente a data que vc quer - isso acontece pq o blog vai salvar a postagem sozinha e a data vai voltar a ser a que tinha antes de vc alterar). 

3 - Hora:

Bom, sempre coloque uma hora que já se passou, se vc for postar "hoje" por exemplo, coloque um ou dois minutos antes do horário atual, que seja, mas não põe coisa que ainda vai acontecer (um ou dois minutos no futuro)! Uma vez eu perdi uma postagem com isso! Não sei se isso ainda acontece hoje em dia, mas tome bastante cuidado, hein? Talvez postar em horas futuras funcione para publicar uma postagem sozinha quando tal hora chegar, mas eu nunca tentei isso (depois do incidente)... Se alguém tentar e der certo, me avisa!

4 - Concluindo:

Clique em "Concluído" e Atualize ou publique a postagem! Vc verá que no blog a postagem "andou" e mudou a sua posição, porque ela foi postada em outra data, em outra hora... E para encerrar, digo que vc pode postar inclusive no "ano passado"! Vc, de fato, pode voltar no tempo! Legal, não? Pois é...


Bom, e até a próxima aula!
#Só Faço A Próxima Aula Quando A Fan Page Do Facebook Tiver 40 "Curtir"#

Combinado? É só curtir ali! Tenho certeza que com a sua ajuda, rapidinho chega em 40!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário