Search

06 setembro 2012

L - Death Note


L (Lawliet, seu nome verdadeiro) é o maior detetive do mundo. Durante muito tempo, ele resolveu todos os seus casos sem fazer nenhuma aparição em público. Ninguém sabia como ele era, ou como se chamava. Era apenas o "L", que se comunicava com todos através de um aparelho que modifica sua voz, em uma gravação onde só aparecia a letra L, caracterizando-o.


Quando foi chamado para o caso Kira, L não teve outra escolha a não ser mostrar sua verdadeira identidade, porém, ele pediu para que a Força Tarefa Japonesa se referisse à ele como Ryuzaki, por segurança, não revelando seu verdadeiro nome, o que seria um problema, já que Kira é capaz de matar só sabendo o nome e pensando no rosto de uma pessoa.

Muito perspicaz, L descobriu todo o plano do "Kira", porém, Light Yagami, que na verdade é o assassino, achou um jeito de passar por cima de L, contrariando suas opiniões e negando ser o verdadeiro criminoso.


No final, quando Light recupera o Death Note, ele combina com Rem para ele escrever o verdadeiro nome de L no caderno, usando seus olhos de Shinigami que o permite ver o nome de cada pessoa ao seu redor. L então morre e o corpo de Rem se desfaz, prolongando a vida de Misa.

Existe um capítulo que não foi divulgado em português e nem legendado onde o L explica que sua morte não passou de uma farsa, e que Kira (Light) perdeu. Esse episódio é conhecido como o episódio 38 "L está vivo".

4 comentários:

  1. Esse ultimo ''L esta vivo'',é muito tosco..Eu vi no Youtube sem legenda,mais nao sei se era montagem..POrque no Animeq não tava funcionando.E também,só se ele não morrer somente no Anime,porque no Mangá e Live Action ele morreu !

    ResponderExcluir
  2. Pois aí é que eu não sei!

    ResponderExcluir
  3. Mas eu queria que ele ficasse vivo kkkk..Ele é mt melhor qe o Near u.u

    ResponderExcluir