Search

07 janeiro 2012

Tipos de Pokémon



No Mundo Pokémon existem, atualmente, 17 Tipos de Pokémon. Alguns chegam a ter dois tipos: um primário e um secundário. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas o único que recebe a desvantagem universal é o tipo normal. Confiram abaixo a lista de tipos de Pokémon:
Fogo: 
O tipo fogo tem uma incrível vantagem sobre os tipos Grama/Inseto e também sobre os tipos Gelo/Metálico. Perde para o tipo Água. A Maioria dos Pokémons tipos fogo vivem em montanhas próximas de vulcões. Você pode conseguir um Pokémon inicial do tipo fogo em qualquer uma das versões dos games de pokémon. Também perdem para o Tipo Solo (Terrestre).


Água: 
Os Tipos água tem desvantagem sobre os tipos elétrico e grama, mas em compenssação, tem vantagem sobre o tipo fogo, que é um dos mais potentes. Além disso, Tem vantagem sobre o tipo terra e  pedra.
 
Grama: 
Os tipos Grama são os mais curiosos de todos e possuem uma grande variedade de espécies pelo mundo pokémon. Existem aqueles pokémons que evoluem com a Pedra da Folha, se tornando muito fortes e aqueles que evoluem com a Pedra do Sol, com sua aparência meiga e delicada. Tem vantagem sobre o tipo Água, Elétrico e Normal. Desvantagem sobre Fogo e Gelo.
Normal: 
Os tipos normal possuem desvantagem sobre todos os outros tipos e seus golpes não tem efeito nenhum sobre os tipos fantasma. Embora pareçam fracos, os tipos normais usam mais ataques físicos, mas ainda sabem usar vários ataques especiais de outros tipos, o que lhes dá alguma vantagem no meio da luta.

Elétrico: 
Os tipo Elétrico são terríveis na hora da luta. Eles arrasam! Seja como for, tem desvatagem sobre os tipos terra e pedra, porque seus raios não penetram nas couraças de pedra desses pokémons. Tem desvantagem também para o Tipo Grama. Tem vantagem sobre o Tipo Água.
Gelo: 
São muito fortes na hoira da luta e podem criar grandes nevascas. Sobrevivem ao congelamento total e ainda arrasam com seus movimentos lindos para Contests. Tem vantagem sobre o tipo Grama e Terra, mas perde para o tipo Fogo.

Voador:
Eles são muito comuns e geralmente são acompanhados do tipo Normal ou Inseto. Tem vantagens sobre Terra e Lutador.

Inseto: Muito frágeis aparentemente, esses pequenos tem uma evolução muito rápida e atingem seu último estágio facilmente. Possuem poucos golpes de seu tipo, mas arrasam nas lutas porque são fortes por dentro. Tem vantagem sobre o Tipo Grama, mas perde para o tipo fogo.

Lutador:
Os mais musculosos Pokémons que existem. Usam ataques Físcios excelents, com uma força à mais do que os ataques físicos dos tipos normal. Perdem para os tipos voador, mas ganham para a maioria dos outros tipos.

Terrestre:
São muito fortes, mas não vencem contra o tipo água. Suas couraças carregadas de Terra e Pedras são muito fortes, o que não deixa os Choques Elétricos dos tipos Elétrico Entrarem em seus corpos.



Pedra:
A Maioria dos Tipo Terra possuem o Tipo Pedra Junto. Esse tipo arrasa na Defesa, por isso, fique atento. Perde para o tipo Água facilmente, mas se vc tiver um tipo grama, sempre é bom colocar como prevenção, já eles também perdem para o tipo Grama. O Tipo fogo ou elétrico não tem efeito sobre seus corpos.

Venenoso:
Geralmente esses caras não atingem os tipos Metálico e seus corpos contém sacos de veneno em diversas partes do corpo, dependendo da Espécie do Pokémon. 
Noturno: 
Esse Tipo surgiu na Segunda Geração de Pokémon. Eles vieram para substituir os tipos Fantasmas contra os tipos Psíquicos. Embora muitos pokémons Noturnos pareçam do tipo Fantasma, eles são Noturnos. Saem à noite em busca de presas e arrasam nas lutas, tndo como vantagem quase todos os tipos, especialmente o tipo Psíquico.


Psíquico: 
Esses Pokémons concentram todas as suas energias na mente, e são os responsáveis por comer os sonhos e pesadelos de pessoas ou pokémons. Entretanto, alguns usam seus dons para garantir telecinese bruta. Na Geração 1, perdiam para os pokémons Fantasmas, mas a partir da Geração 2, os fantasmas dforam substituídos pelos Noturnos. Os tipos Insetos também tem uma leve vantagem sobre os tipos Psíquicos.

Dragão:
A maior arma para derrotar os tipos dragão é lutar Dragão vs Dragão ou então usar o tipo Gelo. Geralmente são muito raros de serem encontrados e evoluem em níveis altos.

Metálico: 
Surgiram na Geração 2 junto com os Tipos Noturno. Sua especialidade, assim como os tipos pedra é a defesa, mas também são muito bons no ataque. Os tipos metálicos, com seu peso muito grande, não correm muito, sendo uma grande desvantagem na hora da luta. Vencem dos tipos venenosos.


Fantasma: Na geração I, eram a maior arma contra os tipos psíquicos, agora, possuem a desvantagem à esse tipo. Suas caras maquiavélicas e caretas assustadoras assustam muitos treinadores, que não tem coragem nem de cruzar com alguns.

Fonte: Site do HQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário