Search

25 janeiro 2012

Games Pokémon


Pokemon red box.jpg Pokemon blue box.jpg
Red e Blue:
Um dos primeiros games de Pokémon, estrelava Charizard e Blastoise como os pokémons principais do jogo. Pertenceu à primeira geração, o que fazia o total de pokémons ser apenas 151. Mas apesar de tudo, no jogo você jogava contra a Misty, o Brock e contra a Equipe Rocket. Red e Blue foram as primeiras versões de games pokémon no ocidente. Como o Gráfico de Green era muito ruim, a terceira versão, Blue foi aplicada como a versão contrária a Red. Os iniciais que você pode escolher no game são: Bulbasaur, Squirtle e Charmander.


Pokemon red box ja.jpg Pokemon green box ja.jpg
Red e Green: Agora, os Pokémons principais são Charizard e Venusaur. O Jogo é bom , porém ainda tem aquele detalhe de que é muito pouco pokémon. Red e Green foram as primeiras versões de games de Pokémon no Oriente. Depois de um tempo em que Green foi lançado no Japão, Blue também foi lançado, se tornando a terceira versão. Os iniciais que você pode escolher no game são: Bulbasaur, Squirtle e Charmander.


Pokemon Yellow boxart.jpg
Yellow: 
Na minha opinião, o melhor game da primeira Geração. Yellow foi baseado em fatos do anime (O Ash tinha o Pikachu e o Gary um Eevee). E no jogo, você sempre tinha como inicial um Pikachu enquanto o rival tinha um Eevee. Esse mesmo Pikachu era o Pokémon principal do Game. Você também podia lutar contra Jessie e James, do anime, e tal. Com o desenrolar da trama, o personagem ia conseguindo os outros três iniciais pokémon. Foi o seguimento de Red e Green/Red e Blue, um segunda terceira versão, um jogo considerado por muitos, a edição especial do Pikachu.


Pokemon Gold boxart EN-US.jpg Pokemonsilverbox.jpg
Gold e Silver: 
Os dois jogos que trouxeram a segunda geração à tona. Agora você contava com 251 espécies diferentes de Pokémon. Os iniciais eram: Chikorita, Totodile e Cindaquil. O Pokémon principal dos Games era Lugia e Ho Oh. Foi também em Gold e Silver que os Sprites eram separados. Silver tinha uma versão e Gold outra. Nesse Game, também havia a Equipe Rocket e você poderia lutar contra uma versão de Kassidy e Butch. Novidade vindo direto da segunda geração: Pokémons Shinies: Pokémons de cores diferentes agora no game.


Pokemoncrystal.jpg
Crystal: 
O Game em que os Pokémons se movimentam, foi criado para a plataforma de Game Boy Color. Tem como Pokémon principal e representante do Game, Suicune. A Novidade deste jogo é que o pokémon se mexe por alguns segundos antes da batalha e que agora você pode escolher o protgonista entre menino e menina. Crystal tem eventos diferentes e legais. Alguns personagens que não tinham em Gold e Silver também apareceram com achegada de Crystal Version, como por exemplo, o Eusine, que começou a caçar Suicunes nessa versão.


Pokemon Ruby boxart EN-US.jpg Pokemon Sapphire boxart EN-US.jpg

Ruby e Sapphire: 
Começou a terceira geração. Agora você está em outro continente: Hoenn, por isso, mais 135 Pokémons foram adicionadoas ao jogo. Ainda pode escolher entre menino ou menina. Seus iniciais são: Treecko, Torchic e Mudkip. Agora você pode batalhar em dupla com seus pokémons. Uma Grande Novidade: Em Sapphire você luta contra a Equipe Aqua e em Ruby, contra a Equipe Magma. Seus Pokémons principais são Groudon e Kyogre. Em Ruby e Sapphire você conta com Contests e também o famoso Pokénav. Sua plataforma é Game Boy advanced e seus sprites estão muito melhores que os das versões anteriores, tendo então, um gráfico muito melhor.


Pokemon FireRed boxart EN-US.jpg Pokemon LeafGreen boxart EN-US.jpg
FireRed e LeafGreen: 
As duas versões originais japonesas ganharam um Remake! Agora a primeira região onde você viajava (Kanto) está totalmente renovada. Aqui não há Contests e nem PokéNav. Com os gráficos melhorados de Ruby/Sapphire, estas versões ficam bem mais agradáveis de se jogar. Na verdade, os remakes de Red/Green trazem muitas das adaptações contidas em R/S, como nature, ability, breeding, batalhas 2×2, pokémons shiny, running shoes e diversas outras mudanças menores que costumam ser detalhes que vão sendo adicionados com o passar das gerações. Os iniciais são os mesmos de Red e BLue e Red e Green.


Pokemon Emerald boxart EN-US.jpg
Emerald: 
É a continuação de Ruby e Sapphire. Agora o jogo conta com uma área nova, a Batalha da Fronteira e também conta com uma nova forma para Deoxys. Os Protagonistas, tanto menina quanto menino possuem uma roupa diferente. O Pokémon principal deste Game é Rayquasa. Os iniciais são os mesmos de Riby e Sapphire: Mudkip, Treecko e Torchic, mas ao capturar todos os 202 pokémons da Hoenn Dex, você ainda tem a opção de pegar outro inicial, podendo escolher um destes pokémons: Chicorita, Cindaquil e Totodile.


DiamondUS.jpg PearlUS.jpg
Diamond e Pearl: 
A Quarta geração Chegou! Agora você tem mais 107 Pokémons novos, somando tudo dá 493 Pokés. Os iniciais são: Turtwig, Piplup e Chimchar. Você batalha contra a Equipe Galática e os Pokémons principais das duas versões, são Dialga e Palkia. Dependendo da hora, você pode ver luzes acesas, a sombra do personagem maior ou menor e também alguns pokémons só aparescem à noite! Depois da PokéGear e da PokéNav, agora temos o Pokétch, um aparelho multifuncional em formato de relógio. Além de mostrar as horas, ele é calculadora, bloco de notas, contador de passos, mostra seus pokémons e seus stats, localiza itens escondidos numa espécie de radar, mostra onde você plantou suas berries, mostra os pokémons que você deixou no DayCare, marca lugares num mini mapa, é calendário ... enfim, são mais de 20 funções que podem ser realizado por um aparelho desses. Agora que surgiu a quarta geração, Diferenças entre os sexos dos pokémons são visíveis.


Platinum-box.png
Platinum: 
Diamante e Pérola evoluiu! Agora, em Platinum, o personagem tem novas roupas (De Inverno), tem a nova Batalha da Fronteira e tem Também como Pokémon Principal, Giratina, que ganhou uma nova forma! Em Platinum, os sprites dos pokémons de costas também são animados. E não são só eles, alguns treinadores especias também tiveram seus sprites animados. Sem falar que uma boa parte dos pokémons também tiveram seus sprites atualizados. Apenas os pokémons encontrados na Sinnoh Dex da versão Platinum e os lendários da 4ª geração é que ganharam novos sprites, os sprites dos demais pokémons permanecem iguais aos sprites de Diamond/Pearl. Algumas exeções são: Hitmonlee, Muk, Oddish, Meowth, Ninetales, Primeape e Registeel. Outra novidade de Platinum, é o personagem Looker, que também faz uma participação em Black e White e o personagem Charon, um Cientista da Equipe Plasma.


Pokemon HeartGold Version box.jpg Pokemon SoulSilver Version box.jpg

HeartGold e SoulSilver: 
As versões onde seus pokémons te seguirão fora da pokébola. Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver foram criados para a plataforma de nintendo DS. Os pokémons representantes destas versões são Ho-oh (HeartGold) e Lugia (SoulSilver). São jogos da geração IV. Assim como FireRed e LeafGreen foram remakes das primeiras versões Red e Green, HeartGold e SoulSilver revivem a história de Gold e Silver, mas com gráficos e funcionalidades totalmente novas! Os menus do jogo foram redesenhados (inclusive as novas Pokédex e PokéGear) para utilizarem todo o potencial da tela touchscreen. Por exemplo, agora você não está mais limitado a mover seus pokémons depositados no PC utilizando apenas a seta direcional. Você pode arrastar seus pokémons manualmente pela tela de touchscreen. Os iniciais são: Chicorita, Cindaquil e Totodile, mas ao derrotar Red, você tem a opção de escolher um novo inicial: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle ou então, Treecko, Mudkip ou Torchic.


Black box EN-US.png White box EN-US.png
Black e White:
Pokémon Black & White são os jogos de entrada da 5ª Geração de Pokémon para o Nintendo DS (DS, DS Lite, DSi e 3DS). Apesar do jogo ser para o DS, há informações de que haverá novidades quando o jogo for rodado no Nintendo 3DS. Como sempre, são lançada duas versões e dessa vez não foi diferente, e sempre podemos esperar pela terceira. Nesses novos jogos, embarcamos na Região de Unova e ganhamos mais 156 pokémons totalizando 649 pokémons existentes. Diferente de Diamond, Pearl & Platinum, não há nenhuma evolução ou pré-evolução de algum pokémon de outra geração, como se fosse um novo começo desde que foi lançada as versões de Pokémon Red, Blue, Green & Yellow.Uma das grandes novidades é a primeira professora mulher, a Profª Juniper, que lhe entregará um dos três iniciais: Snivy, Tepig ou Oshawott. Outra grande novidade são as Estações do Ano! Dependendo do mês que seu DS estiver programado, será uma estação do ano, passando pela Primavera, pelo Verão, pelo Outono e pelo Inverno. Há alguns pokémons que só podem ser capturados em determinada estação e outros que mudam de forma de acordo com a estação, como o Deerling.


 
Black 2 & White 2:
Pokémon Black 2 & White 2 são duas versões do que seria uma terceira versão. É a continuação de Black e White e seus mascotes são as duas formas alteradas de Kyurem. Na versão White 2, você poderá encontrar a fusão de Kyurem e Reshiram: White Kyurem e na versão Black 2 a fusão de Kyurem e Zekrom: Black Kyurem. O Jogo está previsto para ser lançado em Junho de 2012, para Nintendo DS e 3DS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário