Search

09 setembro 2011

Who's that Pokémon

Who's That Pokémon (Quem é esse Pokémon?, no Brasil) ou simplesmente WTP é um segmento de perguntas e respostas, que é destaque em vários episódios do anime. É basicamente uma brincadeira que pergunta "Quem é esse pokémon", se referindo a silhueta que é mostrada, antes do intervalo. Depois do intervalo, a silhueta é finalmente revelada. Em Pokémon Black e White, a resposta da silhueta é dada somente no final do episódio. Durante um bom tempo, os WTP foram substituídos pelos eyecatches do anime, desde Pokémon Advanced até pokémon BW.

"Quem é esse Pokémon?"
"Who's That pokémon?"

"É o Pidove!"
"It's Pidove!"

Existem dois tipos de WTP, os japoneses e os Americanos, que estão sempre alternando de episódio em episódio, por exemplo, no EP067, Pikachu é o WTP na versão Japonesa e Gloom, na versão Americana. Além disso, os "WTP" no Japão são "Dare Da".

Dare Da (BW069)

WTP (BW026)

#Imagens:

   
   
   
  
   
  
   
   
   


#Curiosidades:

-Minccino já foi referido como Mincinno.
-Jessie Vestida de Venomoth, Brutella, um "Daruma Doll", Ditto transformado, com silhueta de Pikachu, entre outros, já foram retratados no WTP.
-No EP056, a silhueta esférica era de um Jigglybuff visto por cima ao invés de um pokémon totalmente redondo como Voltorb ou Electrode.
-No EP161, o Pokémon foi "Jessie vestida de Venomoth". Quando o "Pokémon" foi revelado, o narrador diz "Venomoth", mas as crianças gritam "incorreto!"
-Na versão dublada do anime, personagens, muitas vezes, dizem "Quem é esse Pokémon?" quando a silhueta Pokémon desconhecido aparece.
-O EP204, é o único episódio, antes da série Best Wishes, que caracteriza um WTP na dublagem italiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário